domingo, julho 29, 2012

Atletas da APTM participam de eventos nacionais.



Neste mês de julho, alguns atletas da Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba e Herval d´Oeste (APTM) estão participando de eventos de âmbito nacional, com o objetivo de aprimorar a qualidade técnica destes mesatenistas.

Nos dias 5 a 8 de julho, o atleta Daniel Carvalho (de 17 anos) competiu na Copa Brasil de Tênis de Mesa na cidade de Maceió, onde conquistou a medalha de bronze na categoria Rating B Masculino. Com o excelente resultado obtido para um atleta de sua idade, deu entrevista para a programação esportiva local na TV Alagoas, sucursal regional da Rede Globo.

E nos dias 16 a 21 de julho, três jovens mesatenistas da APTM (Letícia Weber, de 11 anos, Chaiane de Oliveira e Daniel Godoi, de 10 anos) estão participando em São Paulo do Projeto Nacional “Detecção de Talentos Olímpicos”, da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Este importante projeto é destinado às crianças de 8 à 11 anos de idade, identificando atletas que futuramente poderão estar participando de seleções brasileiras e representando o país em competições internacionais.



segunda-feira, julho 09, 2012

Mesatenistas de JBA e HO conquistam 20 medalhas em Etapa Estadual.


A Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba e Herval d´Oeste (APTM) participou da IV Etapa do Circuito Catarinense na cidade de Concórdia, nos dias 6 e 7 de julho. Foram conquistadas 20 medalhas pela APTM, sendo 7 no Rating e 13 nas Equipes, ficando novamente em 2º lugar geral na competição, somente atrás da forte e experiente equipe de Criciúma. 

A cada competição em que os mesatenistas da APTM participam, o rendimento da equipe tem melhorado gradativamente, buscando a preparação destes atletas para as principais competições da FESPORTE, tais como: JESC 15 a 17 anos, Joguinhos, OLESC e Jogos Abertos de SC (JASC). 

E com o objetivo de massificar e divulgar a modalidade na região, a APTM estará organizando para o mês que vem o “Torneio Aberto de Tênis de Mesa – Aniversário de Joaçaba” no Ginásio da AABB, sendo que no dia 25 de agosto (sábado) a competição é de livre inscrição (iniciantes) e no dia 26 para os atletas que são federados, com a participação de equipes de cidades próximas. 

O trabalho da Associação Pró Tênis de Mesa conta com o apoio do poder público, através das Prefeituras de Joaçaba e de Herval d´Oeste, do Governo de SC (SDR/Joaçaba), e também da iniciativa privada, com as empresas: INOVADORA Sistemas para Saúde, Hotel do Comércio, AutoShow GM e Bonato Materiais de Construção. 

A classificação final das 6 melhores equipes da IV Etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa foi a seguinte: 



 
CIDADE 
PONTOS 
 
Criciuma 
400,8 
 
Joaçaba-Herval D'Oeste 
386 
 
Videira 
332 
 
Porto União 
205 
 
Balneario Camboriu 
188,5 
 
Concórdia 
131