quarta-feira, abril 18, 2012

Atletas da APTM conquistam 20 medalhas.

Batendo o seu próprio recorde do total de medalhas, a Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba e Herval d´Oeste (APTM) conquistou de forma brilhante 20 medalhas na 2ª Etapa do Circuito Catarinense e Campeonato Estadual de Duplas, o qual ocorreu na cidade de Caçador, nos dias 13 e 14 de abril. Estiveram presentes nesta competição 238 mesatenistas catarinenses de um total de 19 cidades, sendo que a equipe da APTM conquistou novamente o vice-campeonato geral.

A equipe de rendimento da APTM é composta de atletas das categorias de base até as categorias dos veteranos, tanto no naipe feminino como no masculino, sendo que foram conquistadas medalhas em praticamente todas as categorias. Estes mesatenistas já estão se preparando para as principais competições da FESPORTE, tais como JESC, OLESC, Joguinhos e JASC, com o objetivo de ter uma excelente representatividade para os municípios de Joaçaba e Herval d´Oeste, os quais são os patrocinadores da APTM, juntamente com a empresa “INOVADORA – Sistemas para Saúde” e o Governo de SC, através da SDR/Joaçaba.

As 20 medalhas, sendo 3 de ouro, 6 de prata e 11 de bronze, conquistadas pelos mesatenistas da APTM em Caçador foram as seguintes:

Categorias de Duplas:

- Letícia Weber e Daniel Godoi: prata - pré-mirim mista
- Mariana Bortoli e Gabriel Silva: bronze - mirim mista
- Luana Bremm e João dos Reis: bronze - mirim mista
- Belissa Lisboa e Daniel Carvalho: ouro - juvenil mista
- Rachel Costa e Dennis Carvalho: bronze – juventude mista
- Letícia Weber e Chaiane de Oliveira: ouro – pré-mirim feminino
- Jennifer Santos e Keitury Oliveira: prata - pré-mirim feminino
- Stefany dos Reis e Mariana Bortoli: ouro - mirim feminino
- Stefani Bedendo e Luana Bremm: prata – mirim feminino
- Rachel Costa e Belissa Lisboa: prata - juventude feminino
- Diego Padilha e Rafael Almeida: bronze – juvenil masculino
- Dennis Carvalho e Daniel Carvalho: prata – juventude masculino

Categorias Individuais:

- Neiron Carvalho: bronze - veterano masculino
- Daniel Carvalho: prata - juventude masculino
- Daniel Carvalho: bronze - adulto masculino
- Letícia Weber: bronze - pré-mirim feminino
- Stefany dos Reis: bronze - mirim feminino
- Luana Bremm: bronze - mirim feminino
- Rachel Costa: bronze - juvenil feminino
- Belissa Lisboa: bronze - adulto feminino


Fonte: Eder Luiz

Joaçaba e Herval D'Oeste promovem Detecção Municipal de Talentos.

 As cidades de Joaçaba e Herval D’Oeste realizaram na tarde deste domingo, dia 25 de março a Fase Municipal  da Detecção de Talentos 2012 de Tênis de Mesa. O evento foi realizado no Ginásio da  AABB Joaçaba. A detecção de talentos é o evento promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa,em parceria com a Federação Catarinense de Tênis de Mesa e  a Associação Pró Tênis de Mesa, onde é coordenado nacionalmente pelo Professor Nelson Machado.

O objetivo principal da Detecção de Talentos  é encontrar talentos pelos 27 estados do Brasil. Ao mesmo tempo que era realizado o evento em Joaçaba, outras inúmeras cidades pelos Brasil também realizavam a detecção.

Em Joaçaba, no Ginásio da AABB, cerca de 50 crianças na faixa etária de 9 a 11 anos estudantes de 12 escolas dos municípios de Joaçaba e Herval D’Oeste,onde  realizaram vários testes de aptidões físicas e  motoras, bem como fundamentos técnicos. Nestes testes foram aprovadas 10 crianças melhores classificadas. As mesmas estão convocadas à Detecção de Talentos Estadual que será realizada nos dias 5 e 6 de maio, na cidade de São Bento do Sul.  A última e decisiva fase será realizada nos dias 16 a 21 de julho, na cidade de São Paulo. Esta denominada  de Fase Nacional.

No ano passado foi realizado o mesmo evento, onde tivemos  a representante da cidade de Joaçaba, a jovem  Letícia Lourenço Weber, a única representante de Santa Catarina. E este ano ela continua almejando melhores resultados a nível estadual e nacional.

Em Joaçaba, o evento foi coordenado pelo professor Anderson Silva, e com a participação de professores, monitores  e atletas  da  Associação Pró Tênis de Mesa, Joaçaba-Herval d’Oeste - APTM. Com um bom número de pais e responsáveis, que aguardavam ansiosos o desempenho de seus filhos.

“Foi um sucesso. Com a participação fundamental e o envolvimento de toda família Pró Tênis de Mesa”, concluiu o professor Anderson Silva.

Relação de Classificados da Detecção de talentos

-1º Letícia Lourenço Weber
-2º Daniel Godoy
-3º Alisson Antunes Coelho
-4º Jenifer Borges dos Santos
-5º Chaiane de Oliveira
-6º Maiara Reck
-7º Bernardo Perotto
-8º João Marcos Maciel de Souza
-9º Ademir André Eliso
-10º Lucas Amorim

Fonte: Anderson Silva